Projeto MCA

Missões ao Coração dos Andes - Clique e saiba mais.

POVOS NÃO ALCANÇADOS

Não espere mais, comece hoje a fazer algo por eles…

CUMPRINDO O IDE!

Missões, um brado de Deus para este milenio.

PROJETO 4-14

Porque as crianças também precisam conhecer ao Senhor.

NOTICIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO

Confira as últimas noticias da obra Missionária no Peru.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Batismo dia 26 de Julho de 2009

No dia 26 de Julho estivemos realizando um batismo aqui na cidade de La Union - Piura - Perú, fazendo missões e cumprindo a Grande Comissão dada por nuestro Senhor Jesus Cristo a seus discipulos.

Estiveram passando pelas aguas quatro novos irmãos: Lili Mechato. Jean Carlos, Cesar Eduardo e Maria Isabel, lhes pedimos suas orações pela vida de cada um deles, para que sigam crecendo no conhecimento e na graça do nosso Senhor.

Confiram as fotos:


Sepultando o velho homem.


Que dia de Benção! Oh Gloria...


Batismo da Irma Lili Mechato



irmãos reunidos no dia do Batismo


da esquerda pra direita: Lili Mechato, Jean Carlos, Cesar Eduardo y Maria Isabel



segunda-feira, 20 de julho de 2009

William Carey - Um missionário a ser lembrado

Inglaterra, século XVIII. Um sapateiro e pregador leigo chamado William Carey sente-se chamado para o trabalho transcultural na Índia. Após muito trabalhar, Carey conseguiu comprar as passagens e embarcou para a Índia numa viagem de navio que durou 5 meses, juntamente com sua esposa Doroty e cinco filhos, o menor com cerca de 3 meses de idade. Permaneceu naquele País durante 41 anos. Traduziu a Bíblia inteira para o Bengalês, Sanscrito e Marathí, e o Novo Testamento para várias outras línguas; fundou escolas cristãs, foi usado na conversão de grande número de hindus e na formação de várias Igrejas, além de discipular vários pregadores nativos. Sem dúvida, ele fez a Índia sentir a mensagem do Evangelho, porém, nestes 41 anos de trabalho Missionário. o que poucos sabem é que ele e sua família tiveram tempos críticos: doenças, mortes, fome, falta de um teto onde pudessem dormir e a falta de sustento financeiro por parte de inúmeras igrejas Inglesas. Mas não esmoreceu. Através de suas habilidades e profissões, conseguiu diversos empregos. Mas a Igreja Inglesa perdeu uma rica oportunidade de financiar a Evangelização da Índia.

Hoje Carey é chamado de "O Pai das Missões Modernas", e, entre os poucos na Inglaterra que auxiliaram a obra, haviam duas mulheres que reconheceram nele a vontade de DEUS naquele país, e o sustentaram naquela obra de Evangelização.

Será que você pode fazer várias coisas de uma só vez e fazer todas bem feitas? William Carey, uma menino inglês, aprendeu fazer sapatos com seu pai. Certo dia encontrou um Novo Testamento escrito com letras estranhas. Ao indagar seu idoso professor, ele lhe explicou que eram palavras gregas.

William ficou tão interessado na língua antiga que procurou outros livros escritos em grego até que aprendeu a ler esta língua. Ele sustentava a família fazendo sapatos e ao mesmo tempo estudava outras línguas tais como Hebraico, Latim, Grego, Alemão e Francês.

- Talvez algum dia Deus vai me usar. Não devo perder tempo - pensou ele.

William tornou-se professor. Durante o dia ensinava e continuou fazendo sapatos à noite. Ensinando, fazendo sapatos e estudando. Fazia tudo de uma vez e não tinha tempo a perder!

Ensinava em uma classe de geografia um dia, quando teve uma idéia e arrumou pedaços de couro de várias cores, emendou-os um ao outro, fazendo um globo do mundo. Ele o pendurou na sua sala de aula. Enquanto ele olhava os países, reconheceu que existiam outras línguas que ele não conhecia. Então começou a estudar Holandês e Italiano estando logo apto para ler e falar em oito línguas. Enquanto estudava o globo, Deus começou a falar ao seu coração dando-lhe grande compaixão pelas almas perdidas. Deus o estava preparando para seu próximo trabalho. Seria um missionário do evangelho.

Ele leu a história da vida de David Brainerd, missionário aos índios norte americanos. Enquanto lia, sentiu vontade de gastar sua vida assim. Dizem que neste tempo ele nunca fazia uma oração sem implorar a Deus para deixá-lo ir ajudar os pagãos. Naquela tempo, 200 anos atrás, as igrejas na Inglaterra não enviavam missionários. De fato, ninguém parecia se importar que milhões de pessoas ainda não tinham ouvido que Jesus morreu na cruz para salvar os pecadores. Ele orava por estas pessoas perdidas.

Ninguém prestou atenção quando Carey disse que queria ser missionário. Um pastor lhe disse:

- Rapaz, quando agradar a Deus converter os pagãos, Ele o fará sem o seu auxílio.

Mas ele não desistiu pois sabia que Deus assim desejava. "Escreva um folheto mostrando a necessidade de missões. Eu pagarei a conta para publicá-lo." Ele resolveu que, se ninguém o ajudasse a ir ao campo missionário, ele deveria seguir e confiar em Deus para seu sustento. Agora ele pôde ver a razão dos longos anos de estudo. Todas as línguas aprendidas seriam necessárias para seu trabalho! Ninguém estava mais bem preparado para ser um missionário do que Carey.

Logo no começo sua esposa recusou-se a ir com ele. Ela nunca tinha visto o mar, e tinha tanto medo que preferia ficar em casa. Disse:

- Como posso deixar meus amigos, minha família e meu lar? Não vou!

Carey insistiu que Deus o tinha chamado para ser um missionário e, finalmente, Dorotéia consentiu acompanhar o seu marido.

Eles partiram para a Índia em 1793. Willian estava entusiasmado e alegre quando chegaram nas praias desta terra desconhecida. Era aqui que Deus queria que Ele pregasse o Evangelho. Numa carta à sua terra ele escreveu:

- Eu nunca me senti tão feliz.

Este humilde sapateiro, com amor às almas perdidas, tornou-se um dos maiores missionários de todos os tempos. Ele batizou o primeiro convertido numa terra onde agora há milhões de cristãos. Ele traduziu a Bíblia, ou partes da Bíblia em mais de uma dúzia de línguas. Ele é conhecido hoje como "o Pai das Missões Modernas".


O Filme

Ele navegou em 1793 para a Índia com sua esposa relutante e quatro filhos para compartilhar a Mensagem de Jesus. Lá ele enfrentou tantos sofrimentos que é incrível que ele não tenha abandonado seu chamado e voltado para casa. Mas, Carey continuou morando naquela escuridão por mais de 40 anos.

Ele foi chocado e atormentado ao ver as viuvas queimadas vivas num ato religioso Hindu chamado "sati". Enfrentando incontáveis oposições, ele continuou na batalha e teve influencia na abolição de "sati". Ele também ficou conhecido por ser "O Amigo da Índia" e "O Pai de Missões Modernas".

Carey ficou encarregado de traduzir mais versões da Bíblia do que haviam sido feitas durante a história do Cristianismo até ali. A vida nunca foi fácil, mas ele se recusou a desistir, mesmo quando um fogo devastador destruiu anos de seus trabalhos literários. A herança que ele deixou tem dado inspiração para muitos cristãos até os dias de hoje.

Uma vida dedicada a Deus e obediente à sua chamada pode fazer uma diferença profunda no mundo. Este filme demonstra isso de modo dramático.
Que aprendamos mais desse homem de Deus, que com seu exemplo e dedicação fizeram coisas maravilhosas para nosso Senhor Jesus!



***

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Crianças Bairro José Carlos Mariategui

Queridos irmãos e amigos leitores do Blog Missões Peru, aqui lhes colocamos este video, o qual foi filmado na primeira Escola Biblica no Bairro José Carlos Mariategui.

As adolescentes da Igreja estão fazendo uma coreografia com as crianças, lembra da canção...cuidado olhinho o que vê??? pois é, aqui no Peru as crianças cantam ela tambem...

Orem pela vida destas crianças, pela conversão dos seus pais, orem pelas missões no Peru, pela obra missionaria na nação peruana, por cada missionario que esta pregando o evangelho nos rincones deste pais, a oração é a chave do avivamento. Orem por nós.

Atte: Missionario Elias Alves, autor do Blog Missões Peru.


Missões Peru - Cumprindo o Id do Senhor Jesus

Noticias da Obra

Declaremos Perú Para Cristo!
Conquistando para o Cordeiro que foi imolado a recompensa dos seus sacrificios.

Full "chamba"...

Para a Gloria de Deus ja começamos os cultos no Bairro José Carlos Mariategui, lugar que estivemos falando antes, onde Deus abriu as portas para estarmos reunido-nos, ja tem pessoas deste mesmo bairro que estão congregando, entre eles a familia do irmão Pintado, esta familia se converteu e esta firme nos caminhos do Señor, inclusive ja fizemos um culto na sua casa.

Culto na Casa do irmão Pintado, primeira familia convertida no Bairro José Carlos Mariategui.


Filha do irmão Pintado cantando um coro.
Este dia 09 de Julho, estivemos realizando aquí na cidade de La Union uma cruzada Evangelistica com um ex-padre catolico romano, chamado Paulo Rato, foi um dia de muita benção e houveram muitas pessoas entregando seus caminhos ao Señor Jesús Cristo.

Ex-Sacerdote Catolico Romano Paulo Rato, pregando em Campanha Evangeslistica em La Union.

Lhes pedimos encarecidamente suas orações e contribuições em favor desta obra, sabemos que unidos podemos muitas coisas em nome de Jesus!

Atentamente: Familia Misionera

Elias, Deysi y Lilian

terça-feira, 7 de julho de 2009

Oremos por Honduras

Quem apoia Honduras?

Confesso que estes dias tenho pensado bastante na situação da Nação Hondurenha, com a atual situação que passa em dito país, o Golpe de Estado (Militar), perpetrado por Micheleti e as forças Armadas, a desobediencia do Exercito ao Presidente Elegido constitucionalmente pelo povo, este em um esforço por voltar ao país em avião, foi impedido pelo propio exercito de entrar no seu país, este exercito que lhe devia obediencia como supremo chefe das forças armadas, simplesmente lhe deus as costas e fuzil no povo que o apoiava, deixando um saldo de dois mortos, incluido um adolescente de 16 anos que foi com a sua familia a receber o Presidente que estava de regresso.

O que Tenho pensado é na situação dos missionarios ai, Honduras, um país pobre, o terceiro mais pobre da America Central, muitos missionarios extranjeiros estão fazendo a obra de Deus lá, e agora com essa atual crise politica, muitos paises estão chamando seus embaixadores em medida de protesta em contra do governo de "facto", estão no "toque de queda", a partir das 18:30pm, ninguem na rua, me faz lembrar dos tempos que estudava no colegio sobre as ditaduras militares, o que o povo hondureño esta vivendo é isso, um caminho para uma ditadura.

Oremos pelas igrejas, pelos missionarios, pelos cristãos hondureños, por essa nação, pelo Presidente Manuel Zelaya, pela política desse país.

Tenho bem claro que os cristãos devemos evitar envolver-nos com a politica, estou de acordo, mas se nós, como embaixadores de Cristo nesta terra não nos ocuparmos em interceder pelas nações, pelas autoridades e pelo que passa neste mundo, quem o fará? Meditemos nisso!

LEVANTEMOS CLAMOR POR HONDURAS!


nuestra nación hermana.

sábado, 4 de julho de 2009

Aprovada lei de igualdade e liberdade religiosa




A Comissão de Constituição do Congresso da República aprovou, na quarta-feira, 1, por unanimidade, o projeto de Lei de Igualdade e Liberdade Religiosa, que muda o panorama das relações das minorias religiosas com o Estado.

A iniciativa legislativa, de autoria da congressista Alda Laço, do partido da Restauração Nacional (RN) contempla as exonerações tributárias e a possibilidade de escolha ao aluno de participar ou não nos cursos de religião católica nas escolas públicas.


Também permite aos líderes das minorias religiosas prestarem atendimento espiritual em centros médicos, penitenciárias e delegacias, e estabelece critério para considerar uma entidade religiosa como tal. Fica proibida qualquer discriminação a pessoas por motivos religiosos.


“É preciso construir no país uma cultura da igualdade religiosa, o que permitirá o fortalecimento do sistema democrático, Iguais perante Deus, iguais perante a lei”, disse o reverendo Laço de Hornung, da Igreja Caminho de Vida.


O presidente da Comissão de Constituição, José Vargas, do Partido Aprista, qualificou a nova norma como "revolucionária", pois as entidades religiosas não-católicas serão tratadas de forma equânime pela primeira vez na história peruana.


O ex-candidato à presidência da República, pastor Humberto Lay Sun, considerou a aprovação da norma como "um ato de justiça". Disse que trata-se de "um esforço para que o país tenha realmente uma democracia e igualdade sem nenhum tipo de discriminações como ocorria".


A elaboração da norma teve o aporte de líderes religiosos como o pastor Eleazar Soria e Raquel Gago, da União Nacional de Igrejas Cristãs Evangélicas do Peru (UNICEP), e o reverendo Rafael Goto Silva, ex-presidente do Concílio Nacional Evangélico do Peru (CONEP)


Que Deus continue avrindo as portas para a Salvação deste País, oremos pelo PERU!


***

Não Vos Comove Isso?



Video Missionario muito impactante, é de dar dó, vendo tanta necessidade e o povo de Deus (em sua maioria) de braços cruzados, onde está a obediencia ao mandato de nosso Senhor Jesus Cristo: Id por todo o Mundo?

Até quando vamos estar esperando para fazer alguma coisa?

Façamos algo rapidamente! Lembremos que missões se fazem: com os pes dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as nossas contribuições. Façamos algo!

Oremos por estes missionarios que estão trabalhando em meio a estes povos, por cada missionario que a dado sua vida em prol da causa do Senhor Jesus.

Contribua com missões!

***

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Oremos pela Janela 10/40

A Janela 10/40Alinhar ao centro


A Janela 10/40 é uma faixa de terra que vai do oeste da África até a Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo..


Na região vive o maior número de povos não-evangelizados da terra, cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 62 países. É ali que estão algumas megalópoles de hoje, ou seja, cidades com uma grande concentração urbana como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras.


De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.


Na maioria dos países dessa região há falta de receptividade aos cristãos e, em especial, aos missionários que ali atuam.

A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes. Os crentes precisam ser despertados para uma vida de compromisso com Deus. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto a entrada de missionários.

A necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e correm risco de vida. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na região chamada de Janela 10/40.

***