Projeto MCA

Missões ao Coração dos Andes - Clique e saiba mais.

POVOS NÃO ALCANÇADOS

Não espere mais, comece hoje a fazer algo por eles…

CUMPRINDO O IDE!

Missões, um brado de Deus para este milenio.

PROJETO 4-14

Porque as crianças também precisam conhecer ao Senhor.

NOTICIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO

Confira as últimas noticias da obra Missionária no Peru.

sábado, 12 de setembro de 2009

Missão Portas Abertas - Israel x Palestinos

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."João 16.33

Como você deve estar acompanhando nos noticiários, a situação em Gaza está muito ruim. O que você provavelmente não ouviu falar foi sobre nossos irmãos.

Os cristãos palestinos são considerados estrangeiros por palestinos radicais e israelenses. Por isso, encontram-se com menos opções de receber socorro em meio a esse conflito, que tem deixado muitas baixas, sem previsão de terminar.

A Igreja Batista de Gaza foi atingida pelo bombardeio e muitos cristãos palestinos estão fugindo para a Cisjordânia.

Os ataques das últimas semanas deixaram mais de 500 mortos e 2 mil feridos, e acredita-se que o número de vítimas aumentará.

A pequena comunidade cristã em Gaza precisa das suas orações. Ore por eles juntamente com seus amigos e sua igreja.

Dedique essa semana em oração pelos irmãos palestinos; para que, na força do Senhor Jesus Cristo, tenham bom ânimo e vençam a aflição pela qual passam.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11/Setembro - Entrevista com o Fundador das Missões Portas Abertas



INTERNACIONAL - Oito anos se passaram desde o atentado terrorista aos Estados Unidos que destruiu o World Trade Center e matou milhares de pessoas. Na entrevista a seguir, o Irmão André, fundador da Portas Abertas, fala sobre as mudanças que aconteceram no mundo desde então, reafirma a importância do perdão e do amor como agentes capazes de influenciar o mundo muçulmano e insiste em que a igreja precisa aprender o significado da vida sacrificial.








O dia 11 de setembro marca o 8º aniversário do ataque às Torres Gêmeas na cidade de Nova Iorque. Não parece que cinco anos se passaram, não é mesmo?


Irmão André: Não, não parece porque as coisas mudaram muito rapidamente.
Foi um dia que ninguém irá esquecer.


Irmão André: Eu ainda lembro o que estava fazendo naquele dia e hora. Johan (Companjen, Presidente de Portas Abertas Internacional) veio à minha casa. Eu estava colado na televisão. Johan e eu gravamos não sei quantas horas de notícias sobre o ataque. Quando desastres como esse acontecem, as notícias se tornam repetitivas e perdem seu valor. Nós tivemos muitas guerras e ataques, tsunamis e terremotos, e ficamos quase imunes. Primeiro ocorreu um despertar (espiritual) e depois os americanos tentaram voltar a dormir. E o resto do mundo nem acordou...


***

Para Meditar

domingo, 6 de setembro de 2009

Deus Não Escolhe os Capacitados, Mas Capacita s Escolhidos!


Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha.

Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.

De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.


Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:


- Como você conseguiu fazer isso? É impossí vel que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!


Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:- Pode nos dizer como?


- É simples, respondeu Einstein. Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos”.


Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.


Albert Einstein


"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança”.


Deus não quer que sejamos eficientes de uma hora para outra. Ele nos quer exatamente como somos e estamos neste exato momento: caídos, calejados, duvidosos ou alegres, motivados e cheios de luz.

A única coisa que deseja é que estejamos disponíveis ao aprendizado de seu amor. E com humildade, entrega, paciência e compaixão conquistar a paz interior que Ele tanto nos fala.

Lembrem, quando Jesus convidou os pescadores para segui-Lo sabia que tinham muito a aprender, principalmente sobre a fé, amizade, fidelidade e tolerância. Ele não os queria prontos, preparados, cheios de sabedoria. Queria despertar em seus homens a fé genuína, a amizade verdadeira, o espírito solidário e fraterno, um caminho de vida nova.

Portanto, anime-se, não há ninguém mais preparado que você... por que os atributos materiais e intelectuais não contam...Aquele que já atingiu a sabedoria compreende que é preciso somente a entrega total à vontade divina... Todos podemos ser colaboradores nesta busca. É só nos capacitar a seguir o Amor, a alegria, o perdão, a reconciliação e encontrar o nosso celeiro de bênçãos e graças...

Se você acha que até hoje não foi uma boa pessoa para seu pai, sua mãe, seus filhos, sua família, seu companheiro, seus amigos... É tempo de mudar, comece agora a viver de modo diferente!Tenha paciência, perseverança, humildade, vontade de mudar que tudo se transformará...Acredite, você pode, você consegue, você é capaz!


***

sábado, 5 de setembro de 2009

Não esqueça os maus...

A seguinte oração foi encontrada entre os pertences pessoais de um judeu, morto num campo de concentração:



"Senhor: quando vieres na Tua glória, não te lembres apenas dos homens de boa vontade; lembra-Te também dos homens de má vontade. "E, no dia do Julgamento, não Te lembres apenas das crueldades, sevícias, e violências que eles praticaram: lembra-Te também dos frutos que produzimos por causa do que eles nos fizeram. Lembra-Te da paciência, da coragem, da confraternização, da humildade, da grandeza de alma e da fidelidade, que nossos carrascos terminaram por despertar em nossas almas. "Permite então, Senhor, que os frutos por nós produzidos possam servir para salvar as almas dos homens maus."



Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. - Mateus 5:44

Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. - Romanos 12:14

***
Fonte: Soli Limberger

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Não vou orar pelo missionario...



Na ocasião que Tony Campolo, pregador e escritor cristão, participou de uma conferência anual organizada pela Associação das Mulheres Cristãs, durante a conferência, a presidente da Associação leu em alta voz a carta de um missionário que estava precisando urgentemente de quatro mil dólares. Depois de ler essa emocionante carta, a presidente disse: “Então, gostaria de pedir ao pregador de hoje, irmão Campolo, que orasse pedindo a Deus que supra a necessidade desse missionário. Irmão Campolo, poderá fazer uma oração?”.


Então, ele respondeu: “Não”, surpreendendo a presidente da Associação. E prosseguiu dizendo: “Eu não vou orar para que Deus preencha a necessidade do missionário. Mas vou colocar em cima da mesa todo o dinheiro que tenho no meu bolso e peço para que todos façam o mesmo. Se todo o dinheiro arrecadado não completar os quatro mil dólares, então eu irei orar”.


Em seguida, Tony Campolo esvaziou sua carteira. Com isso, as trezentas pessoas presentes também esvaziaram suas bolsas e carteiras. Resultado disso, o dinheiro arrecadado ultrapassou a quantia de quatro mil dólares. Vendo isso, Campolo disse: “Neste momento não precisamos pedir para que Deus supra nossas necessidades, pois o que precisamos já está aqui. Devemos orar para que possamos entregar essas coisas”.


***
Fonte: Buscai o Reino