Projeto MCA

Missões ao Coração dos Andes - Clique e saiba mais.

POVOS NÃO ALCANÇADOS

Não espere mais, comece hoje a fazer algo por eles…

CUMPRINDO O IDE!

Missões, um brado de Deus para este milenio.

PROJETO 4-14

Porque as crianças também precisam conhecer ao Senhor.

NOTICIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO

Confira as últimas noticias da obra Missionária no Peru.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Irlanda: Igreja Católica encobriu abusos sexuais cometidos por padres

A Igreja Católica da Irlanda encobriu os abusos sexuais cometidos por padres da região de Dublin envolvendo centenas de crianças durante várias décadas, segundo um relatório de uma investigação oficial, publicado nesta quinta-feira.

O documento, de mais de 700 páginas, fala sobre a atitude da hierarquia católica no arcebispado de Dublin entre os anos 1975 a 2004. Acusa, principalmente, quatro arcebispos por não terem denunciado à Gardai (polícia) que sabiam dos abusos sexuais, cometidos a partir dos anos 60.

"A preocupação do arcebispado de Dublin na gestão dos casos de abusos sexuais com crianças, pelo menos até metade dos anos 1990, foi de guardar segredo, evitar o escândalo, proteger a reputação da Igreja e de preservar seus bens", continuou o documento.

"A comissão não tem dúvidas de que os abusos a crianças pelo clero foram dissimulados pelo arcebispado de Dublin e as outras autoridades eclesiásticas durante o essencial do período", destacou o relatório.

"As autoridades do Estado facilitaram esta dissimulação, ao não assumirem suas responsabilidades" e "o bem-estar das crianças, que deveria ter sido a prioridade, não era nem um fator levado em consideração no início", acusou o relatório.

A comissão divulgou ainda "o caso de um padre que admitiu ter abusado sexualmente de mais de 100 crianças" e de um outro que "reconheceu ter cometido abusos, em média, uma vez a cada quinze dias durante seu ministério que durou mais de 25 anos".

Em entrevista à imprensa, o ministro islandês da Justiça Dermot Ahern manifestou seu sentimento de "repugnância e de cólera" ao ler este informe.

Ahern disse que o relatório é um "catálogo de atos maléficos cometidos em nome do que era considerado como o bem geral".

Ele destacou a "ironia cruel de uma igreja que, motivada em parte pelo desejo de evitar o escândalo, criou um outro, de dimensão incrível".

As conclusões desta investigação apareceram seis meses após um outro relatório que horrorizou a Irlanda em maio, revelando décadas de abusos sexuais, a partir dos anos 1930 em instituições para crianças dirigidas pela Igreja Católica.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Noticias da Obra

Amados e queridos irmãos, graça e Paz de Deus nosso Padre e do nosso Senhor Jesus Cristo.

Estou muito agradecido a Deus pela oportunidade de estar escrevendo a vos, falando um pouco das maravilhas do Espirito de Deus neste lugar.

Quero comunicar aos irmãos uma grande benção, este mes de outubro Deus abriu as portas e conseguimos rebocar mais 15 metros x 3,5 da parte de dentro do Templo, esta ficando muito lindo o trabalho, Deus esta abençoando bastante e agora só falta a metade da parte de dentro para rebocar, nosso desejo é ainda neste ano terminar o reboco da toda a parte de dentro para poder pintar e estar inaugurando o templo, lhes pedimos suas orações por esta obra, para que Deus abra as portas para que seja terminada a parte do reboco de dentro.

Lhes quero pedir oração tambem pela vida da irmã Liliana, uma jovem de 18 anos, que ja faz dois meses aproximadamente esta congregando conozco, tem sido fiel nos cultos de oração, ensino, ou seja, esta sempre ai, estivemos visitando a familia da irmã Liliana e foram na igreja (um total de 6 pessoas da sua familia), se converteram a Cristo, estão fieles ao Señor e entre eles uma señora de uns 65 anos, que tem um problema na perna para caminar, lhes pido suas orações por esta familia, em especial por esta señora (avó de Liliana), para que Deus a cure e ela possa dar testemunho entre seus familiares das maravillas que ainda faz nosso Señor Jesus.

Estamos preparando desde ja pelo fim de ano aquí com as crianças, nosso desejo é que Deus abra as portas para poder estar fazendo um compartir com elas, dando uma chocolatada com panteones, etc. Orem por essas crianças, pois o trabalho que vem sendo realizado esta muito abençoado e neste fim de ano queremos fazer uma festa bonita com eles.

A obra em José Carlos Mariategui esta muito bonita, tem pessoas que estão cegando para escutar a palabra do Señor, este mes estamos fazendo cultos do lado de fora (ar livres) e pregando o Evangelho do nosso Señor Jesús, orem pela conversão de almas neste bairro.

Que Deus abençoe muito vossas vidas, obrigado por tudo o que tem feito em favor da Obra Missionaria, por vossas orações e contribuições, essa obra só tem sido possivel porque Deus tem levantado pessoas como vocês que tem apoiado com vossas orações e contribuições, que Deus vos recompense em tudo.

Atenciosamente: Familia Misionera

Elias, Deysi y Lilian

Conquistando para el Cordero que fue inmolado

las recompensas de sus sacrificios.


Confiram as Fotos Abaixo: