terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Matam a Cristão depois de Sair do Culto na india

Bangladesh: Um grupo armado assassinou um estudante cristão e feriu um amigo, para roubar um telefone e menos de um euro. Os dois jovens estavam voltando para casa depois das festividades para celebrar o 100º aniversário da igreja Saint Joseph, localizada no distrito de Netrokona, cerca de 173km da capital. A polícia confirmou a identidade dos suspeitos e prendeu todos os integrantes do grupo envolvidos no crime.

O incidente ocorreu no dia 15 de fevereiro, em Mohammadupur, Daca. Rema Amit, de 26 anos, aluno do Instituto de Ciências e Tecnologia em Dhanmondi, juntamente com seu amigo Sohag, tinham acabado de descer do ônibus para irem para casa. No caminho, os dois amigos foram atacados por um grupo armado com facas e pistolas, que ordenou que eles entregassem todo o dinheiro e itens de valor.

Quando os jovens se recusaram, os assaltantes os golpearam com uma faca grande e roubaram o dinheiro, que totalizava 70 taka (cerca de 70 centavos de euro), e os celulares. Sohag, o sobrevivente, contou que “o grupo nos seguiu em um carro particular” e os atacou “próximo à casa de Amit”.

Uma viatura da polícia prendeu um dos assaltantes em flagrante, Sujan (conhecido como Monir), 24, que possuía uma faca. Algumas horas depois, os policiais prenderam mais três integrantes da gangue: Habib, 24, Ershad (conhecido como Munna), 26, e Monirul, 25. As armas também foram confiscadas.


***
Fonte: AsiaNews