sábado, 29 de janeiro de 2011

Quatro ataques contra cristãos no mesmo dia na India

Cristãos do estado de Karnataka , na Índia, foram alvo de ataques dos extremistas hindus durante todo o dia, domingo, 5 de dezembro. Em Kenger Upanagara, bairro pobre de Bangladore, cerca de 5 cristãos foram ameaçados e aterrorizados, quando sua igreja foi atacada por  extremistas. 

No distrito de Shimoga, quatro cristãos foram arrancados de suas igrejas e espancados em dois incidentes isolados. As vítimas foram detidas pela polícia, sob falsas acusações de que tentavam converter os hindus. No mesmo dia, um grupo de 40 extremistas cercou outra igreja em Bangladore, jogando pedras e gritando slogans anti-cristãos.

Sajan George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), disse que os incidentes foram “um reflexo da falta de segurança da vulnerável minoria que corresponde à comunidade cristã” e relatou que tal violência foi “um indicador da atmosfera de medo, perseguição, assédio e terror em que vivem os cristãos que praticam sua fé em Karnataka.

Kartanaka é governada pelo partido nacionalista hindu, Bharativa Janata Party (BJP), que chegou ao poder em maio de 2008. Desde então, houve mais de 200 incidentes contra os cristãos.

Pedidos de oração
• Ore pelos cristãos que foram ameaçados e espancados nos incidentes de 5 de dezembro, para que Deus lhes dê força e graça para perdoarem seus agressores.
• Ore por todos os crentes da Índia, para que sejam livres para adorar a Deus sem perseguição.


***
Publicado por Pastor Elias Alves – Missões Perú – Fonte: Compass Direct